Saude e Beleza

Cremes para Pentear e Leave-in. O que São?

Posted on: dezembro 13, 2009

Os cremes para pentear e os leave-in são basicamente a mesma coisa. O termo em inglês “leave-in” quer dizer: “deixar no…”

Como amamos os estrangeirismos, algumas empresas de cosméticos se aproveitaram disso e trocaram o creme para pentear por creme “leave-in” como forma de alimentar as vendas. Na realidade, ambos os cremes foram feitos para serem deixados nos cabelos e agirem antes, durante e depois deles serem penteados.

No entanto, escolher um desses cremes que seja perfeito para cada tipo de cabelo não é uma tarefa simples e fácil, existe uma enorme variedade de marcas e uma combinação de ingredientes quase infinita e com aplicações das mais variadas; e isso muitas vezes nos leva a cometer erros de julgamento e escolher produtos inadequados para o nosso tipo de cabelo. Logo, daremos algumas dicas de como escolher o melhor creme para a finalidade e para o tipo de cabelo que você desejar. Veja:

Tenham sempre em mente que qualidade é fundamental e, se tratando de cabelos, o barato pode sair caro e catastrófico. A forma como você aplica o produto deve ser a mesma que é indicada na bula ou pelo profissional que te indicou. É sempre fundamental esperar o tempo de ação do produto. De nada adiantará gastar uma fortuna com produtos caríssimos e de marcas famosas se você não der o tempo necessário para que ele possa desempenhar a função para a qual foi criado corretamente.

É importante entender que cada tipo de cabelo reagirá de uma forma diferente a cada componente ou a combinação de vários elementos. Se você precisa reparar cabelos danificados; procure um creme à base de queratina para reconstruir os fios danificados. Esses cremes regeneram a estrutura do cabelo fornecendo os elementos básicos dos quais eles são formados. Normalmente são à base de soja, trigo e colágeno e repõem as proteínas que os cabelos danificados perderam.

Se seus cabelos estão opacos e pesados, escolha cremes a base de karité, chocolate, semi di Lino, macadâmia e outras oleaginosas. Eles darão a maleabilidade e a hidratação necessária. No aspecto hidratação; é importante a participação de vitaminas integradas a esses cremes. A vitamina “A” ajuda na produção de melanina e queratina; dando força e vitalidade aos cabelos. Favorecendo o crescimento e a estrutura. A vitamina “B5” revitaliza e tonifica os fios, tornando-os mais resistentes. A vitamina “C” auxilia na absorção das outras vitaminas e deixa o cabelo com um PH mais elevado; contribuindo para o fechamento das escamas e dando mais uniformidade e resistência a cutícula protetora dos fios. A vitamina “E” é um antioxidante e as ceramidas são “a cola” que mantém os fios íntegros e revestem toda a sua estrutura como um escudo protetor; evitando as horríveis pontas duplas.

Um cuidado especial com a alimentação ajuda muito. Afinal de contas, de nada adianta gastar rios de dinheiro com produtos caros e não se alimentar bem. O consumo de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais; o consumo de água de qualidade e em abundância e cuidados com a higiene corporal são fatores fundamentais para ter cabelos lindos e irresistíveis. Lembre-se que os cabelos são formados por proteínas, vitaminas e sais minerais. Uma dieta pobre nesses elementos jamais será compensada por produtos de beleza. Por mais caros que sejam. Cuide-se.

Fonte : http://www.belezapura.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: